SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Imprensa » Últimas Notícias

Notícias

01/11/2018 Sindicato

Nota à imprensa

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO)  informa que apesar do anúncio feito pela Petrobrás nesta terça-feira, 30, sobre a redução de 6,2% no preço da gasolina nas refinarias, a diminuição do preço nas bombas, não ocorre na mesma velocidade para as distribuidoras e para os postos, por consequência. 

O reflexo da redução, que deverá acontecer, é um caminho longo que muitas vezes demora a chegar até os revendedores e consumidores.

Ressaltamos também que a decisão de reduzir o preço é das distribuidoras e também dos postos, afinal, o mercado é livre. Não existe preço fixo ou tabelamento. 

Porém, devemos levar em consideração que o segmento está à mercê da política de preços definida pela Petrobrás, que por sua vez, determina o preço baseado, entre outros fatores, na cotação do dólar e no valor do barril de petróleo no mercado internacional. 

A entidade frisa que é importante enfatizar que da refinaria até o consumidor final existe um longo processo que envolve vários fatores, entre outros, o transporte dos combustíveis, e também adição de etanol anidro, que
corresponde a 27% do produto vendido nos postos de abastecimento. 

Não menos importante, vale ressaltar que esse produto é oriundo da cana de açúcar, que está no período de entressafra. 

Todavia, o Sindicato esclarece que qualquer redução no valor do combustível é positiva, porque estimula o consumo e aquece a economia. 

A entidade também aposta que este é o caminho para termos uma sociedade economicamente ativa e justa para o mercado e consumidor em geral.

 

Comentários

Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind