SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Imprensa » Últimas Notícias

Notícias

16/03/2020 Sindicato

Sindiposto-TO orienta revendedores sobre o prazo final do RAPP

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO) informa que o prazo para entrega do Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP 2019-2020) já está aberto e segue até o próximo dia 30 de março.

Conforme a entidade, o procedimento é obrigatório para todos os postos cadastrados no Tocantins. O relatório é repassado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o qual deve informar todos os produtos que foram comercializamos no local.

O Sindiposto-TO ressalta que a iniciativa ocorre para que o órgão tenha controle de tudo que está sendo vendido pelos revendedores e para onde é destinado o lixo produzido no estabelecimento.

A entidade também orienta que o revendedor que não fizer o RAPP, além de correr o risco de ser multado, não recebe o certificado de Regularidade Técnica, ou seja, não conseguirá fazer a compra com a distribuidora de combustíveis.

Legislação
O relatório anual de atividades potencialmente poluidoras é previsto na lei 6.938/81, considerada como uma das legislações mais importantes de meio ambiente.

Segundo o Ibama o RAPP é um instrumento de coleta de informações de interesse ambiental com objetivo de colaborar com os procedimentos de controle e fiscalização ambiental, além de subsidiar ações de gestão ambiental.

O Sindiposto-TO ainda destaca que os revendedores que tiverem dúvidas sobre o procedimento, podem procurar o sindicato, através do telefone: 63 3215-5737. Porém, a entidade lembra que ela não realiza o relatório, uma vez que, a obrigatoriedade deve ser feita pelo contador ou engenheiro responsável pelo posto.

Comentários

Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind