SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Imprensa » Últimas Notícias

Notícias

30/07/2018 Trabalho

XV Encontro dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte debate atual cenário econômico e político no BR

Inspirado nas grandes ideias e nos casos de sucesso, o XV Encontro dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte apresenta para toda a revenda de combustíveis do estado do Tocantins e da região norte do Brasil, a oportunidade de debater temas atuais, com palestras voltadas para o cenário econômico e político do país, envolvendo um dos setores mais representativos da economia brasileira.

Esta é a segunda vez que o evento, realizado pela Fecombustíveis e pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO), será sediado no Tocantins, e acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto em Palmas.

Para abrir o encontro, no dia 16 os participantes poderão conferir a palestra magna “A Conjuntura Política e as Suas Implicações na Economia”, que será ministrada pelo conceituado jornalista Gerson Camarotti. Na ocasião, o comunicólogo que foi repórter da revista Veja e um dos fundadores do programa “Globo News em Pauta”, fará uma análise sobre o mercado atual, bem como os cenários políticos e econômicos, nacionais e internacionais. Gerson é nacionalmente conhecido por ministrar palestras com uma linguagem acessível e ter a capacidade de traduzir o mundo político com facilidade.

Dando sequência à programação, no dia 17, o evento segue com a palestra “Cenário Econômico Brasileiro”, conduzida pelo economista, ex-ministro da Fazenda, e atual colunista da revista Veja, Maílson da Nóbrega. Ainda durante a manhã o advogado da Fecombustíveis Klaiston Soares de Miranda Ferreira falará sobre a Reforma Trabalhista e as principais mudanças na lei, que foi alterada recentemente no Congresso Nacional.

No período da tarde será apresentado um painel sobre a fiscalização no setor de combustíveis, que irá contar com a participação de representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério do Trabalho e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Em seguida, a Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural) irá abordar sobre o “Movimento Combustível Legal”, que defende e apoia ações de combate às atividades anticoncorrenciais e fraudulentas como sonegação, inadimplência de tributos e fraudes nas bombas.

Para encerrar a programação, o doutor em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e um dos criadores da marca Claro no Brasil, o professor Dado Schneider, ministrará a palestra “O Mundo Muda... A Palestra Muda”. Com uma visão curiosa sobre como se manter atualizado no século XXI, o especialista vai abordar em um bate papo a tecnologia digital entre jovens e a melhor idade. Ainda em sua palestra, Schneider pretende discorrer sobre o mercado de trabalho, a criação de novos negócios e uma saída para quem enxerga apenas uma vaga no serviço público como solução na vida.

Perspectivas
A expectativa da entidade é que aproximadamente 400 pessoas compareçam ao evento, que tem como público alvo os empresários, proprietários de postos de combustíveis de toda a região, diretores e gerentes de empresas ligadas ao setor, além de prestadores de serviços, autoridades e órgãos fiscalizadores.

Ao todo, 2.022 postos de combustíveis, que representam os sete estados da região norte, foram convidados para participar.
Os interessados em participar do evento devem acessar o site do sindicato (clique aqui) e se inscrever até o primeiro dia. O valor da inscrição é apenas 1 kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas.
 

Comentários

Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind