SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Imprensa » Últimas Notícias

Notícias

01/08/2018 Sindicato

Alimentos arrecadados com inscrições durante XV Encontro dos Revendedores de Combustíveis serão doados a projeto Sementinhas do Amor

O projeto Sementinhas do Amor, que trabalha com acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco há mais de 14 anos na Capital foi escolhido para receber as doações dos alimentos que serão arrecadados durante o XV Encontro dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte, realizado pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO) e pela Fecombustíveis. 
 
Por decisão das entidades, o evento, que teria entrada gratuita, está solicitando dos participantes inscritos, que são os empresários ligados ao setor de combustíveis, a doação de um quilo de alimento não perecível. O objetivo é contribuir com o trabalho do projeto que sobrevive apenas das doações de voluntários e empresas. 
 
Segundo a coordenadora do Sementinhas do Amor, Irmã Maria Izabel, a casa de acolhimento, onde os atendidos pelo projeto residem, fica localizada no Jardim Aureny III. O espaço é um lar temporário para os acolhidos permanecerem até que a situação de risco em que se encontram seja sanada, para que então eles possam ser encaminhados para uma possível adoção. O Sementinhas do Amor atende crianças de 0 a 17 anos e 11 meses. 
 
"Temos espaço para acolhimento fixo e fazemos também o trabalho rotativo. Pois atendemos crianças que não residem aqui. Elas são atendidas nos fins de semana junto com suas famílias", explica. 
 
De acordo com a coordenadora, sem essa ajuda, a entidade, que é um braço da comunidade Sementes do Verbo da Igreja Católica em Palmas, não conseguiria se manter. Atualmente o projeto acolhe entre 20 crianças e adolescentes. 

"O projeto aceita como doação itens de higiene pessoal, material de limpeza, alimentos perecíveis. Esta ajuda é de suma importância, porque sem elas o projeto pode correr o risco de parar, não temos outro tipo de ajuda. São ações assim que abastecem nossos estoques. Não temos um amparo fixo de nenhum órgão ou entidade", esclarece. 

 
Os interessados que desejarem contribuir com o Sementinhas do Amor, basta procurar a coordenadora nos telefones: (63) 3571-4687/ 98114-7549.   
 
 

Comentários

Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind