SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Imprensa » Últimas Notícias

Notícias

14/08/2020 Sindicato

Governo define queda da mistura de biodiesel

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou ontem, em webinar na Biodiesel Week, evento promovido pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), que o percentual de mistura do biocombustível no diesel fóssil vendido no país será reduzida de 12% para 10%.

Segundo Albuquerque, neste mês de agosto, durante a realização do leilão L75 [75º Leilão de Biodiesel], foi verificado “um desbalanço da oferta do biocombustível frente à demanda para o próximo bimestre”, conforme realçou a agência Reuters. “Assim, chegamos à conclusão de que não haverá volumes suficientes para atender o percentual de mistura de 12% para os meses de setembro e outubro”.

Embora o ministro tenha feito questão de afirmar que a medida não caracterizava uma diminuição da relevância da “exitosa” política de mistura para o governo federal, o anuncio pegou o segmento de surpresa e gerou uma enxurrada de críticas da cadeia produtiva. A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que representa grandes tradings de grãos que atuam no país, lamentou a decisão do MME e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

Comentários

Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind