SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Imprensa » Últimas Notícias

Notícias

13/03/2018 Sindicato

IRPF: Receita Federal alerta para golpe da regularização de cadastro

golpe-irpf-receita-federal
Você está em casa e recebe uma carta da Receita Federal o intimando e pedindo para entrar em um site e atualizar os seus dados bancários. Fique ligado e saiba que essa é a nova tentativa de golpe que têm acontecido no Brasil.

A Receita Federal tem alertado para um golpe que está sendo realizado por via correio. Nesta carta, há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários. O endereço informado não tem nenhuma relação com o site da Receita:

 exemplo-golpe-carta-irpf

A correspondência possui a marca da Receita Federal e é uma tentativa de golpe. O órgão tem orientado ao contribuinte que, caso receba esse tipo de carta, pode destruí-la e jamais acesse o endereço eletrônico indicado.
 
A Receita Federal alerta que, para fazer consultas, download de programas ou alterações de informações junto ao Fisco Federal, não devem ser acessados endereços eletrônicos que não seja o oficial do Órgão. Caso faça isso, o contribuinte estará sujeito a vírus e malwares, que podem roubar seus dados pessoais, bancários e fiscais.
 
Para o contribuinte consultar à Receita Federal para saber sobre seus dados bancários, para verificar débito automático ou depósito de restituição do Imposto de Renda, essas informações são fornecidas em sua Declaração do Imposto de Renda e podem ser alteradas por meio do Extrato da Dirpf no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC).
 
Se o contribuinte não conseguir utilizar os serviços virtuais, ele deve procurar um Centro de Atendimento ao Contribuinte nas Unidades da Receita Federal.
 
ATENÇÃO: Nenhum outro site ou endereço na Internet está autorizado a fazer procedimentos em nome da Receita Federal.

Fonte: Receita Federal.

Comentários

Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind