O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), José Omar de Almeida Júnior, recebeu na manhã desta quarta-feira, 06, a visita do presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Tocantins (Sindiposto), Wilber Silvano de Sousa Filho, e dos advogados Sérgio Skeff Cunha e Kênia de Freitas. O encontro foi uma solicitação do sindicato, diante de alguns questionamentos que a entidade vem sofrendo relacionada à política de preços dos combustíveis por parte dos órgãos fiscalizadores.
Na ocasião, o presidente do Sindiposto, que representa a categoria de revendedores de combustíveis no Tocantins, pontuou alguns episódios envolvendo a recente crise ocasionada pela greve dos caminhoneiros, lembrando das situações em que houve a atuação do Ministério Público, principalmente, na área do consumidor. “Além de esclarecer fatos em relação ao preço do diesel, colocamos o sindicato à disposição para esclarecer dúvidas que o MP possa ter em relação à formação da política de preços”, disse Wilber, ressaltando que considera importante a intervenção dos Promotores de Justiça. Na ocasião, também se dispôs a estreitar laços com vistas a subsidiar o Ministério Público com informações que venham a beneficiar o consumidor.
O PGJ considerou louvável a preocupação do sindicato em se aproximar do Ministério Público e garantiu abertura de canal de diálogo. “É importante a formação desta parceria. Espero que esta conversa possa frutificar de forma que os promotores de Justiça sejam municiados com o aperfeiçoamento das informações”, ressaltou o PGJ, José Omar de Almeida Júnior.
Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas
Telefones (63) 3215-5737
E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br