SINDICATO DOS REVENDEDORES DE COMBUSTIVEIS DO ESTADO DO TOCANTINS
Nossos telefones: (63) 3215-5737
Você esta em » Home » Imprensa » Últimas Notícias

Notícias

18/12/2018 Sindicato

Projeto Sementinhas do Amor recebe doações de Sindiposto-TO e empresários da revenda 

A época de Natal e fim de ano é sempre momento de reflexão e agradecimento pelo ano que passou. Como forma de retribuir as conquistas de 2018, um grupo de 14 voluntários participou de uma ação social realizada pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO) neste mês.
 
Cada voluntário adotou uma criança, atendida pelo projeto Sementinhas do Amor, e presenteou com  brinquedos e um kit de higiene pessoal. 
 
A iniciativa ajudou a casa abrigo que fica localizada no Aureny III e acolhe 14 crianças em situação de risco entre seis a 17 anos. Ao todo, 13 missionários cuidam da parte administrativa e pedagógica da casa. 
 
Idealizada e coordenada pelo Sindiposto-TO, a campanha contou com à participação de empresários do setor da revenda, associados ao sindicato e amigos da entidade. 
 
"Queremos agradecer ao Exército Brasileiro, toda a equipe do Sindiposto-TO e aos revendedores que se desdobraram para ajudar. Muitos empresários e amigos pessoais não puderam estar presentes, mas contribuíram em forma de doação. Nós acreditamos que se cada um fizer um pouquinho vamos oferecer às crianças a possibilidade de viverem um país melhor e de ter um futuro mais digno", pontuou o presidente do Sindicato, Wilber Silvano.
 
De acordo com a missionária Nora Núbia Andrade de Sousa, responsável pela casa, o trabalho desenvolvido tem como objetivo restabelecer a dignidade dos menores e resgatar valores que foram se perdendo ao longo do tempo.
 
Segundo ela, o Sementinhas do Amor se mantém através de doações da comunidade, por isso, ações como esta são importantes. “As crianças receberam muitas visitas neste fim de ano. Nós percebemos que através dessas iniciativas elas experimentam a alegria de viver o momento em família e se sentirem acolhidas. É uma forma delas terem acesso ao lazer e a oportunidade, de fato, de serem crianças. Para eles isso faz muito bem e para nós, que cuidamos desses menores, é gratificante saber que podemos contar com pessoas que se sensibilizam com nossa causa e com a situação dessas crianças”, disse a missionária. 
 
Para a voluntária, este tipo de ação representa uma troca de coisas positivas. "É uma troca de amor muito grande. Quando nós fazemos, nós ganhamos e Deus fará com que todo mundo que nos ajuda também ganhe em graças espirituais. A família Sindiposto-TO abraçou essa causa e tem sido fiel. Quem faz isso lá fora é missionário conosco e por isso nós só temos a agradecer", comentou. 
 
Em janeiro as crianças entram de férias da casa e serão acolhidas durante 15 dias por uma família. O projeto Sementinhas do Amor sobrevive de doações e da ajuda constante de voluntários. Quem quiser contribuir pode ligar para (63) 98110-0852 e falar com a a missionária Nora Nubia. 
ResponderEncaminhar

Comentários

Onde Estamos

Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas

Telefones (63) 3215-5737

E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br

Endereço: Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas - Telefone: (63) 3215-5737

Logo INFOSind