A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) considera que a alteração na frequência dos reajustes da gasolina pela Petrobras, com a adoção de mecanismo que poderá manter os preços estáveis por até 15 dias nas refinarias, pode trazer maior previsibilidade ao mercado.
Segundo a Petrobras, a maior flexibilidade na frequência de reajustes não alterará o resultado final das variações do preço da gasolina decorrentes dos movimentos de elevação ou de queda na cotação internacional e na taxa de câmbio, ao final de cada período – seja por intervalos de tempo mais longos (até 15 dias) ou diários.
A Fecombustíveis ressalta que o mercado é livre e competitivo em todos os segmentos, cabendo a cada posto revendedor decidir se irá repassar ou não os aumentos ao consumidor, bem como em qual percentual, de acordo com suas estruturas de custo. A Federação não interfere no mercado e zela pela livre concorrência e pela livre iniciativa, em defesa de um Brasil melhor para todos.
Endereço Q. 303 Sul, Av. LO-09, Lote 21 - Palmas
Telefones (63) 3215-5737
E-mail sindiposto-to@sindiposto-to.com.br